Cozinha Gourmet em Alta.





Entre aromas e receitas, a cozinha tornou-se o local preferido para reunir os amigos; espaço é o "queridinho" do público masculino.






As chamadas cozinhas gourmets são tipos de espaço cada vez mais procurados, graças ao atual encantamento das pessoas pela gastronomia. Mas o que define uma cozinha gourmet?


Antes de tudo, ela pode ser integrada à sala de estar ou jantar com um balcão no lugar de uma das paredes, no estilo "cozinha americana".

Não estamos mais falando daquele cômodo fumacento e engordurado restrito à dona de casa. A ideia da cozinha gourmet é permitir que cozinheiros e convidados interajam, estendendo a festa para além da hora de servir. 

O balcão também confere sensação de amplitude à sala, além de fornecer mais espaço para trabalhar na cozinha. Também é importante não haver muitos armários, tudo precisa estar à mão - panelas e utensílios pendurados na parede – para ficar mais fácil de se mexer e de se organizar.

E o que é gourmet? Gourmet é aquela pessoa que convida os amigos para jantar ou almoçar em casa e, quando eles chegam, nenhum prato está pronto. Neste momento, todos o acompanham até a cozinha e, enquanto se servem de vinho e petiscos, ficam observando o chef preparar o cardápio e aproveitam para colocar a conversa em dia.

A cozinha gourmet é um tipo de projeto que é compatível com qualquer espaço ou orçamento e prioriza o conforto e a boa circulação. Em apartamentos menores a opção pela cozinha gourmet é ainda melhor porque amplia os cômodos.

Alguns móveis e eletrodomésticos são característicos da cozinha gourmet planejada, como é o caso do cooktop (fogão de mesa), forno de pizza, adega e churrasqueira embutidos. Todos os eletrodomésticos que adotam uma estrutura para embutir são bem vindos a esse estilo de cozinha. 



O projeto explora ainda o vidro e a madeira. Tenha cuidado com a escolha das cores da sua cozinha: o ideal é que ela tenha um visual limpo.




A cozinha gourmet também valoriza os armários modulados e as bancadas integradas que simulam a separação de um cômodo com o outro. É importante que o espaço seja aproveitado de uma forma inteligente, combinando os móveis com harmonia para criar acima de tudo um ambiente confortável. 

A tecnologia é o principal recurso desse estilo de cozinha, pois torna o espaço gourmet um verdadeiro ambiente de lazer e originalidade para cozinhar.

Território Masculino: 

Para alguns homens, cozinhar é um hobby. Eles tomaram gosto pela culinária e agora estão ficando mais sofisticados e exigentes: a cozinha gourmet deles é toda equipada e repleta de tecnologia. Segundo a arquiteta e designer de interiores Teresa Simões, muitos projetos para esse ambiente da casa são finalizados com a participação masculina. 

"Na hora de adquirir os equipamentos e acessórios, eles não economizam no requinte e sofisticação. Geralmente, acrescentam ao projeto chopeiras, fritadeiras elétricas, churrasqueiras, adega, entre outros", conta Teresa.

Segundo ela, outra preocupação é deixar o espaço prático, de forma a facilitar a preparação e o manuseio dos alimentos. Alguns materiais novos estão sendo introduzidos nesse sentido, como é o caso do Corian, tipo de resina sintética termomoldável para bancadas, que por ser um material moldado sem emendas possui também tratamento antibacteriano. 

Serviços:


Matéria: Imovelweb

Edição e Publicação | Equipe | Blog Morar Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com