Sim! Decorar gastando pouco é Possível.

dicas de decoração





É possível inclusive ousar na decoração sem gastar muito! 








Para a designer de interiores Martha Cláudia, basta escolher peças-chave com cores atraentes, entre outras dicas citadas neste Artigo.


"A escolha das cores certas é essencial na decoração. Você pode garantir ambientes mais aconchegantes, por exemplo, com cores mais alegres", comenta a Designer.

O ponto de partida para reduzir os gastos na decoração, é apostar nos móveis pré-fabricados, além de trazerem charme a casa, reduzem consideravelmente o orçamento na hora de renovar a decoração. 

"Para a produção desses móveis é usada madeira sem verniz, por exemplo, o que reduz os custos, isso não significa que tenham má qualidade, muito pelo contrário! Existem móveis pré-fabricados melhores e mais bonitos que os convencionais", explica Martha.

Aproveitando os Objetos:

Quem disse que a decoração da casa precisa necessariamente contar com objetos novos. É possível reformar ou pintar as peças você mesma. 

morar melhor


As Almofadas podem ser lavadas, mudando depois a capa e a cor destas. "Trocar de lugar objetos da própria casa, é também uma forma eficaz de renovar a decoração", sugere a designer.





Na mesinha ao lado da cama aposte em uma vasilha de vidro liso e dentro, coloque bolinhas de gude, balas ou até mesmo bombons. “Usar os utensílios domésticos são uma forma interessante de decorar, você pode usar o mesmo vasilhame e alternar o conteúdo uma vez por mês, explica Martha”.

Os chamados enfeites botânicos são uma boa opção, invista em flores secas dentro do vaso que você tem em casa, ou até mesmo em pequenas margaridas ou rosas em um vasilhame de vidro.

Já ouviu falar em Découpage? É uma técnica de decorar objetos da casa de forma artesanal. Você pode investir em caixinhas vazias de produtos antigos e personalizá-la com motivos diversos.

Outra dica importante é investir em objetos coloridos e atraentes, como porta retratos com molduras criativas ou com cores alegres.

Por fim antes de começar a decorar, a designer sugere que é preciso fazer um orçamento do quanto você tem disponível para gastar, já que planejar os custos é uma maneira de não ter surpresas após o término da decoração.

Serviços:


Fonte de Consulta: Portal Bonde.

Edição e Publicação | Equipe | Morar Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.