Para cada Sala uma Decoração.

salas decoradas



Você decidiu decorar ou renovar o visual da sala? Então fique sabendo que o formato destes cômodos é um fator importante. 





Ainda que muitas pessoas não percebam, o formato da sala vai condicionar fortemente também o modo como a decoração deve ser planejada, escolhas erradas podem resultar em um espaço muito cheio ou com diversas limitações ao conforto ou passagem. Por isso, algumas regras simples devem ser levadas em conta.


Para facilitar sua tarefa, confira a seguir algumas dicas simples, mas muito eficazes, de como decorar cada sala de acordo com seu formato e especificidades. 

Salas com formato em "L”:

Se você está pensando em criar no mesmo espaço, áreas distintas, como uma sala de estar e de jantar, então opte por colocar a área de refeições na parte mais estreita da sala. Como a sala tem um formato em "L", opte por colocar uma mesa retangular.

salas decoradas



Tenha também em mente que neste tipo de sala, as áreas distintas de jantar e estar podem não ficar ligadas visualmente.





Se for este o caso da sua sala, então aproveite para decorar cada local com tons diferentes, mas que se complementem. Por fim, coloque os sofás em ângulo reto, para aproveitar ao Maximo o espaço disponível da sala de estar, mas sem atrapalhar a passagem. 

Salas com formato Quadrado:

Para decorar salas quadradas é preciso dividir os espaços de acordo com a sua função. Lembre-se que a área de estar e de convívio necessitam de mobiliário com maiores dimensões, pelo que deverá ocupar mais espaço na sala. O ideal é que dedique um terço do espaço a sala de jantar e o restante à área de estar.

Como a sala é um quadrado, aproveite para colocar os sofás em "U", complementando desta forma o formato da sala. Podemos também aproveitar os espaços livres para colocar sistemas de iluminação, como abajures de piso, ou acessórios decorativos altos, como plantas ou móveis de apoio. 

salas decoradas


Se a sala for de dimensões pequenas, então dê preferência à aquisição de peças mais leves, como mesas com tampos de vidros ou espelhadas, que dêem a sensação de um espaço mais amplo e não tão cheio. 





Salas com zona de Passagem:

Em apartamentos menores é comum a sala ser dividida com outros cômodos, sendo por isso necessário ter bastante cuidado com as zonas de passagem. Se ficar perto de um corredor, procure utilizar uma estante divisória para simular os limites da sala e do corredor. Uma alternativa pode ser utilizar um móvel mais baixo, que permita a comunicação entre os dois espaços e que torne a divisão mais luminosa. 

Opte também por mobiliário com pouca profundidade e que ocupe pouco espaço ao nível do chão. Aproveite a área do corredor para colocar um armário embutido da mesma cor da parede e com portas de correr.

salas decoradas



É uma excelente opção para conseguir mais espaço de organização. 






Em resumo, na decoração da sala o formato é de extrema importância para conseguir um ambiente equilibrado, e as suas escolhas devem refletir as melhores opções para cada tipo de formato, além de suas preferências e gostos pessoais.

Serviços:



Fonte: Lugar Certo.

Edição e Publicação | Equipe | Morar Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.