Morar Melhor

Morar Melhor
Home - Morar Melhor.

Renovando a Casa com praticidade e Economia.

dicas de decoração



Conheça a seguir sete formas práticas e econômicas de mudar o visual da Casa:






1. Acrescente uma cor Nova:

Não menospreze o poder transformador de um banho de cores. Sem dúvida é a maneira mais barata de mudar completamente o visual de uma casa. Basta uma camada de tinta fresca para ter um ambiente renovado.

Opte por tons alegres, criativos e apropriados. Sempre há ofertas de tinta por aí. Se tiver sorte, poderá mudar o aspecto de um espaço grande gastando pouco, no entanto, especialistas dizem que vale a pena gastar R$ 50 por uma marca melhor, ao invés de optar pelo mais barato. 

"Além da camada de cor ter mais qualidade e excelente aparência, muitas vezes uma tinta melhor rende mais"!

2. Reutilizar e Reciclar. 

Vá a um local em que vendam artigos de segunda mão ou antigos tais como: feiras de trocas, loja de móveis e antiquários para comprar móveis usados, peças de arte ou objetos antigos, que possam criar uma atmosfera interessante. 

Outra opção é dar uma reformada nos objetos, uma mão de tinta e um pouco de cola podem transformar um móvel. Basta ser criativo e cuidadoso, e em pouco tempo terá peças quase novas e originais.

3. Iluminação:

Às vezes, para iluminar um espaço você só precisa instalar uma luz lateral. Procure abajures novos e alegres em lojas que tenham boas ofertas. Mesinhas de canto, luminárias e pendentes dão um toque novo a qualquer lugar. 

4. Sofás:

dicas de decoração



Quer substituir aquele sofá velho e resistente, que você herdou de um parente ou amigo? 





Não precisa gastar dinheiro comprando outro móvel, apenas escolha o tecido certo para reformá-lo. Se o velho sofá é forte, compensa investir na reforma. É impressionante ver a diferença que um tecido novo pode fazer na sua mobília.

5. Cortinas leves e Alegres:

Uma cortina nova pode levantar o ânimo de um cômodo inteiro. Aposte em modelos leves e coloridos, sem grandes volumes, instalados em varões, pois são mais práticos.

6. Tapetes Novos:

Você não precisa investir muito para ter tapetes bonitos e descolados espalhados pela casa. Ao invés de gastar uma fortuna em apenas um tapete de marca, invista em dois ou três exemplares mais baratos e com um padrão diferente para dar vida aos ambientes.

7. Velho Renovado:

Para modernizar a mesa de jantar ou a sala de jantar, use alguns objetos mais ousados na decoração. Uma cadeira diferente das demais pode dar um toque mais alegre e descontraído ao espaço. 

Escolha uma cor de tinta spray que combine com o ambiente e reforme uma ou duas cadeiras velhas. O contraste entre o velho e o novo confere um charme especial à decoração.

Serviços Relacionados:




Fonte: Portal Bonde

Edição e Publicação | Equipe | Morar Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com