Os Resultados de uma reforma Total.

reforma de casa



A reforma foi executada em um sobrado datado da década de 1950, na zona leste de São Paulo.






Teto alto, assoalho de madeira, janelas e portas em arco davam um ar antigo à casa de uma família moderna:

Com três quartos, dois banheiros, um lavabo, cozinha espaçosa e sala de jantar, o sobrado pertenceu ao pai da dona da casa. Diante da casa com pouco estilo, os chefes da família resolveram transformá-la, do chão ao telhado. 

Para isso, Nanci e Elio procuraram a arquiteta Mayra Lopes para uma grande reforma. O pedido era bem objetivo: transformar a residência em um lar aconchegante repleto de ambientes funcionais.

O desafio da arquiteta Mayra Lopes era modificar a casa sem que ela perdesse o charme da arquitetura original. Para isso, ela procurou características da casa que pudessem ser preservadas. 

“O corrimão da escada era todo trabalhado em madeira maciça. Como a peça era muito bonita, resolvemos deixá-la. Enquanto lixávamos o assoalho da sala, percebemos que ele era ótimo e estava em perfeitas condições, também foi preservada”, conta.

reforma total



No piso superior, a suíte era do casal, um dos quartos era dividido pelas duas filhas e o terceiro, usado como sala de televisão.





Com a reforma, a arquiteta optou por dar às irmãs espaços individuais. A sala de TV foi levada para o térreo e ganhou um espaçoso sofá para receber família e amigos. Da sala de jantar, Mayra aproveitou a mesa e as cadeiras de madeira que a família havia comprado recentemente.

Os banheiros foram repaginados e tornaram-se modernos e descontraídos, dando um charme especial à residência. As janelas ganharam um toque moderno com persianas automáticas.

A cozinha foi um capítulo à parte desta reforma, que durou cerca de seis meses. Espaçosa, a área ganhou um ar gourmet, com fogão cooktop e ilha, pronta para receber convidados e preparar deliciosas receitas.

Na área externa, a fachada foi praticamente preservada, trocando apenas o portão por um modelo fechado, que mantém a privacidade da família. Ainda, nos fundos da casa, Mayra planejou uma pequena horta, que conta com árvores das frutas preferidas da família: lima-da-pérsia, limão e romã.

Serviços:

Por: Patricia Golini.
Fonte: Terra 

Edição e Publicação | Equipe | Morar Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com