O Quarto perfeito para Namorar ou Relaxar!

Ofertas de Quartos



Por ser compartilhado por duas pessoas, o equilíbrio na hora de decorar é fundamental.






Por isso, a cama é a primeira peça da mobília a ser escolhida, e é em torno dela que vamos dispor o restante dos móveis. Quartos pequenos são favorecidos por camas e cabeceiras baixas, que dão a impressão de um espaço mais amplo. Quartos maiores, camas e cabeceiras altas são as mais indicadas.

Nem todas as camas necessitam de uma cabeceira. É possível utilizar a parede ou então optar por modelos diferenciados. Se não for utilizar cabeceira a dica aqui é aplicar na parede adesivos ou papeis de parede.

Enquanto a importância da cama é revelada em termos estéticos e de espaço, a do colchão vai determinar noites tranqüilas e de descanso. O colchão do quarto de casal terá sobre ele o peso de duas pessoas. Por isso, escolha o melhor e não economize na compra.

Uma peça importante são os criados mudos, estes inclusive não precisam ser idênticos. O importante é que o modelo escolhido acomode bem abajures, livros, despertadores, celulares, óculos e copos de água.

Os armários ganham pontos em termos de aproveitamento de espaço, organização e funcionalidade. Os móveis de gaveta mais apropriados para o quarto de casal são as cômodas baixas e largas.

1. As Cores mais apropriadas:

Ofertas de Quartos



Em relação as cores do quarto, o branco total nas paredes e na roupa de cama não é a única opção.






Cor é energia, a falta dela no quarto traz monotonia. Opte pelo verde erva-doce, areia, rosa claro, vermelho, amarelo e laranja. Inclusive nada como uma cor quente para estimular a sexualidade. Mais cuidado, cores fortes devem ser usadas apenas em detalhes.

2. Iluminação:

Um dos elementos mais importantes em um quarto de casal é a iluminação, que deve ser sempre suave e agradável. Uma luminária no teto é indispensável, porém, como a posição mais usual no quarto é deitado. Veja como se comportam as lâmpadas na luminária para não causar ofuscamento.

Os abajures podem tornar este espaço mais acolhedor. Os interruptores devem ser fáceis de operar, e precisam estar ao alcance das mãos, mesmo quando o casal já está deitado. Praticidade sempre! Mesmo porque, ninguém quer interromper o namoro para apagar as luzes. 
 
Quando o espaço é pequeno utilize as paredes para colocar prateleiras, nichos ou uma estante até ao teto para guardar livros e outros objetos. Um espelho também pode fazer que o quarto pareça maior, se estimular algum fetiche melhor ainda!

3. Um móvel para sair da Cama:




Claro, a cama deve ser exclusivamente destinada ao casal.

Mas, ter poltronas, pufes, um pequeno sofá ou uma chaise são um convite, para sair da "rotina" e ainda deixar o quarto mais elegante e até sensual.





4. Capriche nos detalhes!

Não há nada como deitar em uma cama com lençóis lavados, suaves e perfumados, por isso dê uma atenção especial à roupa de cama! Investir em peças românticas também faz parte!

Além dos habituais jogos de algodão ou flanela, invista em lençóis de seda para as noites mais românticas. Um bom edredom é essencial, assim como uma capa reversível, que permite “vestir a cama” conforme o estado de espírito do casal. Para completar o visual, podem ser compradas almofadas alegres e confortáveis e uma manta para os pés da cama.

Para manter um ar romântico, mantenha o quarto organizado, com a cama bem arrumada, velas, caixinhas para guardar relógios, jóias e bijuterias. Cuidar da arrumação, da limpeza, da ventilação, da decoração e da iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável e estimulante!

Serviços:




Fonte: Blog da Loja KD

Edição e Publicação | Sergio Amaral | Rede Lar&Cia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com