Tudo conectado para facilitar sua Vida.





A internet das coisas chega a sua Casa, e promete mudar o Dia a Dia.






Vejam alguns produtos que estão sendo lançados:

TVs Samsung:

A Samsung considera os televisores, aparelhos importantes na estratégia atual da empresa, e está produzindo uma linha de modelos super sofisticados. A compra da SmartThings, empresa norte-americana especializada em produtos para a casa conectada, como fechaduras e termostatos é uma prova disso.


Não precisa mais apagar a Luz.

Empresa com tradição de conectar ambientes domésticos através de seus roteadores, a D-Link está produzindo uma série de produtos, indo de câmeras a sistemas de gerenciamento de energia, que prometem ajudar em uma diversidade de tarefas como:

Ligar e desligar a luz de casa remotamente, monitorar o consumo de eletricidade mantendo dentro de um limite estabelecido, evitar a queima de tomadas quando há sobrecarga. E para administrar todas as funções, um “smart hub”.


Pequeno irmão:

A segurança já é uma das áreas mais promissoras da internet das coisas. A Panasonic está produzindo um kit de vigilância simples e prático, que transmite imagens para o smartphone do proprietário. O equipamento também permite que se grave os vídeos em um cartão Micro SD.


De olho na água:

Entre muitos sensores conectados da linha WeMo, da Belkin, um em especial venderia como agua. Trata-se de um sensor chamado WeMo Water que mapeia o fluxo de água dos vários pontos da casa, como chuveiro e descarga, e consegue medir o consumo e detectar vazamentos através de algoritmos.


Fala que eu te Escuto:

A CES presenciou a chegada dos primeiros produtos desenvolvidos para a plataforma HomeKit, do iOS 8. Um deles é o SmartPlug, uma conexão que permitirá o controle de aparelhos conectados através da assistente de voz Siri. Serão três versões:

Uma (iSP5) será uma extensão para aparelhos com tomadas de três pinos; outra (iSP6) terá também uma entrada USB e a terceira (iSP7) virá com controle remoto. Com eles, basta falar no iPad ou iPhone para ligar ou desligar os aparelhos ligados ao SmartPlug.


Masterchef

Imagine um fogão onde a parte superior é uma tela de toque. Essa ideia inovadora para a cozinha do futuro foi da Whirlpool.

No “cooktop” abaixo, a informação contida em um tablet ou smartphone pode ser transmitido para a tela do objeto de cozinha. Ou seja, as receitas agora ficam em frente ao cozinheiro, que não precisa mais trazer seus dispositivos moveis, e até livros de receitas para conviver com gordura e vapor.


Serviços:



Edição | Morar Melhor

Fonte de Consulta: Blog do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.