Biombos! Sim, eles voltaram a decorar.





Originais da China, o biombo surgiu séculos antes de Cristo com a função de proteger contra o vento. 






Chegando ao Japão apenas no século XVIII, e seguindo depois para a Europa, onde se tornou popular.Elemento decorativo eclético e charmoso, apesar de antigo, a época gloriosa do biombo está longe do fim.


Pelo contrário, ele tem se tornado cada vez mais apreciado nas decorações contemporâneas. Entraram em desuso por um tempo, mas ressurgem assumindo múltiplas funções no décor. Versáteis, com diversas formas, cores e materiais. Essas peças decorativas compõem com charme e estilo todos os ambientes.

Funcionais, os biombos dão um ar de elegância, e valorizam a integração dos espaços de forma simples e sofisticada. Garantem a privacidade de uma forma muito charmosa, como é o caso desse contemporâneo e lúdico da Simbolo. Criação de Piter Perbellini para Altreforme, esse biombo em preto e branco é uma verdadeira expressão da Op-Art.


Os biombos também vão além, e podem servir como uma peça de decoração, pois alguns modelos deixam o ambiente delicado e glamoroso. É o caso do biombo de metal Dinamarca do design Fabian Pellegrinet Conte para a fabricante Hamilton Conte Paris.


Os biombos são uma boa maneira de separar a sala de estar de outros cômodos. Cumpre bem essa função, essa releitura de Eileen Gray, Folding Screen Chinarotfrontal da Classicon, branco com estrutura de madeira laçada e painéis perfurados.


Há biombos vazados que permitem visualizar parte do ambiente com elegância. Esse tipo de divisor dá um ar romântico ao ambiente e é um item chave para decoração, como o biombo Jay, da Boca do Lobo.


Serviços:




Edição e Publicação | Morar Melhor

Fonte: Rv Ambientes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.