Geometria na Decoração da Casa.



Segundo a arquiteta Marina Coelho, parceira da Ananda Metais, as formas geométricas podem ser usadas em diversas ocasiões, desde um item isolado, até uma parede inteira. 






“Há muitas maneiras para incorporar as formas geométricas na decoração de casa, independente do seu formato a tendência será marcante no ambiente. Elas podem ser utilizadas em áreas externas, internas, grandes ou pequenos espaços, a única ressalva é ter cautela e bom senso para não exagerar”.

A arquiteta ainda afirma que é possível brincar com as tonalidades e formas, como no caso da estampa Autazes que combina cores fortes com tons pasteis e usa a geometria para criar uma ilusão de óptica. “É uma forma de inovar ao escolher a decoração, sem pesar na mão e com muita classe”.

Abaixo Marina lista mais algumas dicas para usar a geometria na decoração. Confira!

1.Cuidado com excesso de formas geométricas para não pesar o ambiente.

2. É importante mesclar cores suaves com cores fortes. Se utilizar estampas e cores fortes em uma parede, a ideia é optar por móveis de cores neutras.

3. Tenha cautela com o tamanho das estampas em relação ao ambiente. Estampas maiores ficam mais harmônicas em ambientes grandes, assim como estampas menores em ambientes pequenos.

Confiram abaixo algumas inspirações:











Serviços:




Fonte: Lar Doce Lar da Li. 

Edição e Publicação | Morar Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com