Rosa Quartzo da roupa a Decoração.




A cor combina bem com chumbo, amarelo e também quando utilizada com tons terrosos.






Como vocês já devem saber, todos os anos a empresa mundialmente conhecida por seu sistema de seleção de cores, a Pantone, dita as principais tendências e novidades das tonalidades que vão revolucionar a moda, o vestuário e também a decoração do ano seguinte.

Para 2016, a cor esperada pelo mundo dos decoradores é o “Rosa Quartzo”, tom que remete muito à elegância e que já chega ao novo ano com muitos adeptos!

A cor é inspirada no quartzo, uma pedra cristalina que segundo constam estudos, foi originariamente encontrada na forma de cristais próximo a Rumford, nos Estados Unidos. Porém, as maiorias jazidas dos cristais de quartzo rosa, se encontram em Minas Gerais (MG).

Por ser um tom suave e remeter a algo delicado e puro, não tem muito segredo na hora da decoração, muito pelo contrário! A cor combina em diversas ocasiões e harmoniza muito bem com vários ambientes. 

E engana-se quem achou que o tom foi escolhido exclusivamente para o universo feminino! Segundo Allison Heape, estilista de cores no setor de pintura industrial da americana “PPG Industries”, a cor já está fazendo sucesso até no universo masculino.





A tendência pelo rosa já pode ser observada pela grande adesão de homens, na compra do Iphone 6s na versão rosa ouro. 





“Seja qual for a reação dos homens, a Apple não está se arriscando com a escolha do ‘ouro rosé’, pois esta opção surgiu após anos de uma popularidade cada vez maior, originada do uso de joias e maquiagens”, diz a especialista. 

Agora que vocês conhecem a tendência! Veja algumas peças de decoração que ficam perfeitas em qualquer ambiente:


Dicas para usar o Rosa na Decoração da Casa:

A cor combina bem com chumbo, amarelo e também quando utilizada com tons terrosos. Na decoração da casa, você pode optar por usar móveis coloridos com o tom, ou abusar dos detalhes para compor os ambientes.


Na sala de estar, por exemplo, você pode utilizar um aparador rosa quartzo, uma mesinha de canto ou até mesmo estantes, cortinas e almofadas trabalhadas na cor. No banheiro o tom pode ser encontrado nos azulejos de parede, no box ou em alguma outra peça que componha a decoração.


Na cozinha fica fácil! Por mais que talvez seja difícil encontrar móveis específicos em rosa quartzo para este ambiente, um bom jogo de panelas, talheres, toalha de mesa ou jogo de cadeiras rosadas ajudam e muito a manter o tom na decoração!


Serviços:



Edição e Publicação | Morar Melhor

Fonte: Blog das Lojas KD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com