Festa de Réveillon em Casa.




Para garantir que tudo saia como previsto é essencial criar um ambiente adaptado ao número de convidados e à proposta do evento.





Não é só de praia e fogos de artifício que vive o Réveillon, muitos preferem curtir essa data especial no conforto de casa, ao lado dos amigos e familiares.


Se a intenção é fazer uma festa com música e muita animação é preciso organizar o espaço para receber um número grande de pessoas confortavelmente. 

Já se a proposta é tornar o encontro mais intimista, toques diferentes na decoração e disposição dos móveis devem ser feitos para que o encontro proporcione o diálogo entre os convidados.

A designer de interiores Giseli Koraicho, que tem projetos assinados no Brasil e nos Estados Unidos, ensina truques simples para tornar essa arrumação mais prática e fácil, gastando pouco dinheiro ou usando objetos que você tem em casa!

Réveillon Animado. 



Arrumação da Casa:  festa é liberdade, animação, descontração. Para garantir tudo isso, amplie o espaço tirando os móveis do caminho. 





Eleja um quarto ou uma área da casa pouco usada para deixá-los e permita que as pessoas circulem com tranqüilidade pelo local sem se preocupar se vão esbarrar em algo ou quebrar o que está por perto. Se possível, substitua cadeiras e sofás por puffs e almofadões, que são mais compactos e igualmente confortáveis.

Cores: use capas nos sofás para evitar que sejam manchados. Assim, além de evitar que os móveis estraguem você ainda tem a chance de criar uma atmosfera super alegre e cheia de significados. Para os mais discretos, cores neutras, como o branco, são boas, mas exigem uma decoração caprichada a seu redor para não ficarem sem graça. Já as cores quentes, como o vermelho, funcionam quase que sozinhas. Além disso, no Réveillon as cores ganham significados especiais. Amarelo é dinheiro, Azul é tranquilidade, Verde é harmonia e esperança, Laranja é a cor da energia e do entusiasmo, etc.

Iluminação: para a iluminação do ambiente, troque as lâmpadas de abajures por lâmpadas comuns coloridas. Elas são uma alternativa muito barata e que provoca um efeito muito interessante no local. Também procure usar luzes indiretas. Locais com luzes baixas "convidam" os mais tímidos a participem da festa e evitam que a pista de dança improvisada fique vazia.

Toque Final: deixe um quadro branco na saída da casa ou apartamento com o título "O que você espera de 2016?". Ao lado coloque canetas coloridas para as pessoas escreverem suas perspectivas e metas para o ano novo. Fotografe e compartilhe a imagem do quadro depois da festa nas redes sociais, como o Facebook ou o Twitter. 

Réveillon Intimista. 



Decoração: em relação aos objetos decorativos, a dica é a velha máxima de que "menos é mais".






Quando utilizamos muitos objetos em um ambiente só, o olhar do visitante pode ficar confuso, assim é sempre melhor posicionar um objeto marcante em um local privilegiado da casa. Vale usar objetos antigos ou de design moderno!

Para trazer uma atmosfera mais intimista ao encontro, separe fotos antigas de seus amigos e familiares e coloque-as em um mural, relembrando o laço com cada um e reforçando a idéia de que todos que estão ali são especiais para você.

Outra dica é dar um toque de conforto e capricho em coisas simples. Dobre guardanapos de papéis ao meio na vertical e passe laços delicados em volta, fechando-os. Dá também para escrever o nome de cada convidado em pequenos papéis de cartolina e dobrá-los de forma que fiquem em pé, marcando os lugares de cada um.

Objetos de madeira com tonalidades diferentes, misturados no mesmo ambiente, também reforçam a idéia de conforto.

Iluminação: iluminar os ambientes com velas pode funcionar muito bem quando a intenção é um Réveillon mais reservado. Uma boa dica é decorar as velas com canetas de glitter prateado, que destacam a luz e emprestam brilho ao local. Você pode escrever nas velas desde mensagens como "Paz", "Saúde", etc., até mesmo números de 1 a 10 simbolizando a contagem regressiva tradicional da data.

Móveis: você deve ter em mente que as pessoas precisam estar confortáveis para conversarem. Dessa maneira, posicione cadeiras próximas umas das outras, coloque almofadas nos sofás e, se tiver poltronas, posicione-as quase que de frente uma para a outra.

Tudo isso, é claro, se couber na sua sala. Tenha bom senso para avaliar até que ponto os móveis não estão atrapalhando a circulação das pessoas. Se isso acontecer, não pense duas vezes, tire os móveis em excesso.

Som: apenas um som ambiente é o suficiente. Sons muitos altos impedem que as pessoas conversem ou as forçam a gritar. 

Serviços:



Matéria: Portal o Bonde.

Edição e Publicação | Equipe | Morar Melhor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.