Composição de Quadros Decorativos







Já imaginou reunir vários quadros decorativos em uma mesma composição? 







Sim, isso é possível, desde que seja mantida a harmonia do espaço em relação a tamanhos, formatos, alinhamentos, entre outros fatores.

Na hora de escolher os quadros que irão compor a parede, é preciso levar em conta uma linha de pensamento, um estilo, algo em comum. 

Vale a pena fazer uma composição que tenha equilíbrio em suas cores e temas, e se encaixe no estilo de decoração do ambiente onde você vai inserir um cantinho de quadros. Uma boa dica para isso é utilizar um espaço de transição, como o hall de entrada, corredores e degraus de escadas.

Quando o assunto é o alinhamento dos quadros decorativos, é possível pendurar os objetos tendo em vista uma preocupação com a simetria, ou seja, eles devem estar alinhados entre si e também em relação aos móveis do cômodo, como é o caso do espaço atrás do sofá, por exemplo.

Além disso, também é importante prestar atenção na quantidade de quadros em sua composição na relação com o tamanho do ambiente, para não ficar algo desproporcional. Assim como é preciso ainda manter certo distanciamento de outros objetos que estão próximos ao conjunto de quadros decorativos.

Se quiser, você pode desenhar um papel em escala representativa de sua composição, para ter uma melhor ideia do resultado final, colando com fita adesiva na parede onde você deseja fazer essa disposição.





Serviços:



Fonte: Maria Pia Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.