Madeira, ferro e concreto na Decoração.





Esse são os elementos básicos que compõem o estilo industrial, na decoração de apartamentos. 






Estilo este que nasceu na década de 70 em Nova Iorque, com o aproveitamento de galpões industriais para servirem de apartamentos, e hoje são magníficos e caríssimos imóveis.


A regra é deixar o ambiente o mais cru possível, expondo fiações, canos de ferro, vigas de madeira ou concreto, e finalizar com detalhes que dão cor ao cinza e marrom das estruturas. 

Cores que casam bem com estas são o amarelo, vermelho e laranja. Cores quentes em geral, porém é fácil notar que com o cinza quase toda a paleta de cores faz sentido e agrada aos olhos, basta escolher as variações e tonalidades certas para dar uma direção à "aura" do seu apartamento.

Outro ponto marcante deste estilo é não exagerar em detalhes em objetos. Eles precisam estar em total harmonia com o ambiente. Aqui, menos é mais. E, se menos, precisa ser lindo.

No site da Pau e Pedra Design, por exemplo, encontramos peças que mesclam concreto, madeira e vidro, e que exploram este conceito em linhas retas ou delicadamente naturais, quebrando a sobriedade das paredes cinzas com cor e forma.

O mesmo movimento de revitalização ou reocupação de algumas áreas de Nova Iorque como zonas residenciais vem acontecendo aqui no Brasil em algumas capitais. O mais forte dos movimentos talvez seja sentido nos apartamentos em São Paulo, na região central onde está Sé, República, Baixo Augusta e Santa Cecília.

Nesta região estão sendo erguidos muitos edifícios novos e também ocorrendo a modernização de outros prédios antigos. Muitos deles serão lofts duplex, por exemplo, um tipo de apartamento que combina e muito com a decoração de interiores no estilo industrial.

Para inspirar vejam abaixo, imagens de apartamentos e objetos em estilo industrial:








Aqui nestes Objetos, o menos é Mais! 




Serviços:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com