Pintura para renovar a Decoração.





A forma mais tradicional de trazer renovação ao ambiente, sem dúvida, é a pintura de paredes. 







Definir uma ou várias cores para serem aplicadas como tintas, facilita a aparência de renovação de qualquer ambiente. Seja em apenas uma parede, no pequeno canto do rodapé ou mesmo no teto.


Elegante:

Fugir do branco é sempre a melhor saída para quem quer um ambiente com mais personalidade. Para isto, a diversidade na escolha de outros tons é imensa. E fugir das cores mais óbvias, certamente é um jeito muito interessante de dar mais personalidade ao seu lar. 

O lilás, ou roxo, é uma escolha que foge das opções mais comuns e oferece um charme irresistível quando bem ambientada. Neste projeto, a opção pelo lilás foi simplesmente maravilhosa. A partir de um grande painel florido centralizado na sala de estar, o profissional utilizou as cores claras do piso e teto para se beneficiar de um degradê com o lilás presente no painel e nas paredes. O resultado ficou elegante e incrível. 


Cores alegres:

Como a diversidade de cores é ampla, e oferecem um conjunto de resultados muito interessantes na decoração, isso pode trazer um pouco de dúvida no momento de fazer a escolha definitiva. Uma opção muito interessante, é optar por elementos coloridos na ambientação do lar. 

Um bom exemplo, é este ótimo projeto com cores vivas. Adicionando a cor amarela na parede lateral e poltronas verdes ao fundo, a sala de estar, mesmo que pequena, ganha um charme singular e excelente contraste, favorecidas pela cor branca de fundo. A ótima ideia é do escritório Politi Matteo Arquitetura, de São Paulo (SP). 


Um toque de cor:

Se a sua preferência é por ambiente com predominância do branco, não é por isso que você precisará manter todos os espaços no mesmo tom. Afinal, a grande vantagem do branco é que este fica perfeito somado com qualquer outro. Para dar um toque mais especial ao ambiente, um ótimo truque é somar cores em uma parede com um objeto que esteja na decoração. Para que isto funcione bem, a melhor escolha é que esta soma seja exatamente no mesmo tom de cor. 

Um exemplo simples, mas muito bem sucedido, é este belo projeto que, mesmo com a predominância de elementos brancos, associou o tom de azul da bancada juntamente com o relógio de parede. Esta combinação ficou perfeita principalmente por causa da presença do branco, resultando em uma ótima ideia.


Tudo azul:

Usar e abusar da criatividade para compor a decoração do lar, nunca é demais. Composições em cores sempre trazem ótimos resultados, especialmente quando são realizadas a partir da supervisão de um profissional. Neste projeto, por exemplo, a decoração de um corredor ficou absolutamente incrível com a utilização da combinação entre azul e branco para as paredes e, ainda, a escolha por peças que reforçam ainda mais a decoração. Um resultado perfeito!


Preto:

Embora estejamos falando de cores vivas, a utilização da cor preta nunca perde espaço na decoração de qualquer ambiente. Atemporal e facilmente composta com outros tons, esta cor é perfeita para que cores em tons claros possam se sobressair em qualquer cômodo. 

Para este projeto, podemos notar que a pintura da parede ao fundo deu grande personalidade ao ambiente, que recebeu como complemento, as presenças dos tons verdes como contraste. O resultado final foi uma elegância absoluta, reforçando a personalidade masculina do espaço. 


Delicadeza:

Para o quarto das crianças, uma excelente escolha é, sem dúvida, a composição com elementos em tom pastel. Mais suaves e com harmonização que repassa a sensação de tranquilidade e aconchego, estes tons poderão ser utilizados facilmente na decoração das paredes do seu bebê, assim como podemos notar neste projeto. Com a soma dos tons cinza, azul e rosa, o quarto ganhou uma decoração delicada e criativa.


Detalhe lúdico:

A utilização de adesivos ou outros elementos que possibilitem a presença de figuras lúdicas nas paredes, é uma ótima possibilidade para quem busca ambientes mais descontraídos. Neste belo projeto de quarto infantil, a utilização de um grande adesivo branco em forma de árvore, deu todo o destaque ao ambiente. A ideia, com cores suaves, ofereceu ainda mais encanto ao pequeno quarto do bebê.


Tinta lousa:

Criativa, versátil e ótima para mudar constantemente a decoração com frases de efeito, recados, desenhos e muitas outras possibilidades na ponta do giz. A tinta lousa, é, sem dúvidas, um coringa que oferece transformação e criatividade constante para o ambiente onde foi pintada. Vale a pena escolher uma parede e pedir aos amigos que deixem recados de visitas!


Estêncil:

Utilizar ferramentas para promover ideias criativas em casa, utilizando tintas, é ótimo! Afinal, desta forma você poderá colocar em prática suas preferências pessoais de acordo com o estilo de decoração de cada ambiente. Uma boa ferramente, fácil e prática, é a moldura com estêncil. 

Para isto, basta definir o desenho que preferir e utilizar a tinta para pintar o detalhe, assim como podemos notar neste belo projeto em branco e alaranjado, com detalhes clássicos e decoração elegantíssima!


Serviços:




Fonte: Homify

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.