Projeto renova a Decoração de Apartamento.




Os moradores estavam finalizando a reforma da cobertura, localizada em Ipanema, no Rio de Janeiro, quando resolveram renovar também a decoração. 





Pesquisando na internet, chegaram ao escritório Yamagata Arquitetura, que assumiu a tarefa de remodelar todos os ambientes, tento como base o projeto de arquitetura já existente, que estava bem resolvido.

A ideia era manter os cômodos integrados, aplicar uma paleta de cores neutras e investir em materiais naturais. Com 400m² distribuídos em dois pavimentos, o imóvel tinha todo potencial para se transformar em um refúgio atemporal e deslumbrante. 

Partindo do briefing, os profissionais sugeriram algumas modificações na distribuição dos ambientes, principalmente na área da cobertura, para permitir uma maior integração entre os espaços. 

"A intenção era dispor os móveis de forma que outros layouts fossem possíveis", explica a arquiteta Paloma Yamagata. Como o projeto tinha como base um entorno bastante neutro e contemporâneo, era preciso incorporar toques que aquecessem um pouco mais a atmosfera. 

Foi assim que os elementos naturais, como a madeira, entraram em cena, ao lado de um colorido pontual e das estampas presentes em todos os ambientes.

O mobiliário foi escolhido com o intuito de deixar o dia a dia no apartamento mais funcional. Além de materiais nobres e duráveis, a utilização de móveis polivalentes intensifica a versatilidade da decoração. 

A mesa de jantar principal, por exemplo, localizada no andar superior, conta com um complemento que funciona como aparador no dia a dia, mas que também pode ser utilizado para ampliar o seu comprimento.Basta deslocar as cadeiras do pavimento inferior para cima, para que a mesa de oito lugares passe a acomodar até 12 pessoas. 

E o que dizer da vista para o Cristo Redentor? Não é à toa que a posição da mesa para os jantares entre amigos, na transversal, foi escolhida para que todos os convidados pudessem apreciá-la. 

Vejam agora as imagens do Projeto:



























Serviços:




Fonte: Casa de Valentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.