Para Decorar e Organizar a Cozinha.








Prateleiras conferem funcionalidade e beleza à cozinha; invista nessa ideia.










Os chamados móveis pesados são a base da decoração, mas investir em objetos versáteis, pode resolver com rapidez e eficiência problemas de falta de espaço. As prateleiras são um bom exemplo disso.

Seja na cozinha, na sala, nos quartos ou no escritório, a prateleira é uma excelente solução para guardar os objetos e, ao mesmo tempo, deixá-los por perto para o uso no dia a dia. "Assim, é possível aproveitar melhor as paredes livres e dar um alívio para os armários lotados", comenta a arquiteta Mariela Romano. 

Sempre em alta na decoração, as prateleiras são encontradas em diversos tamanhos, formas e materiais. Custam pouco, dão um canto fixo a objetos antes espalhados pela casa, e deixam os espaços mais elegantes. Com todas essas vantagens, resta apenas escolher o modelo ideal para cada cômodo da casa. 

Como os ambientes têm funções específicas, as prateleiras devem ser instaladas de acordo com a necessidade de cada espaço. Nas cozinhas, em especial, as prateleiras proporcionam beleza e, acima de tudo, funcionalidade. Em alguns casos, as peças complementam o armário ou podem até mesmo substituir o móvel tradicional. 

Além de funcional, a prateleira de cozinha também é um elemento estético. Se os moradores desejam montar uma decoração alegre, eles podem apostar em peças coloridas. Por outro lado, se a cozinha é moderna e minimalista, então ela combina com modelos simples e neutros. 

O que colocar nas prateleiras? 




Diferente do armário, as prateleiras não possuem compartimentos, por isso é importante selecionar com muito cuidado e bom gosto os itens que serão expostos na cozinha. 




Também é importante manter tudo bem organizado, caso contrário a bagunça do cômodo ficará a mostra. 

Para ter uma cozinha organizada e charmosa, aposte nas prateleiras como suporte para louças, chaleiras, panelas, xícaras, canecas, entre outros itens. Os objetos retrô ou enfeites de cozinha também podem ser colocados em evidência. 

5 Dicas para prateleiras bonitas e funcionais: 

1. A cozinha costuma ser um ambiente clean, por isso é recomendada a instalação de prateleiras claras, que deixam a cozinha com um aspecto menos carregado. Elas também costumam dar evidência aos utensílios domésticos coloridos que são expostos; 

2. As prateleiras devem ser resistentes e, de preferência, fabricadas em madeira; 

3. Em alguns lugares estratégicos as prateleiras são bem vindas e costumam facilitar a rotina na cozinha. Vale a pena instalar uma peça ao lado do fogão, perto da mesa ou sobre a geladeira. Se houver uma parede vaga sobre a pia também é interessante instalar uma prateleira; 

4. A prateleira sobre a pia pode ter alguns ganchinhos na parte inferior para pendurar frigideiras, panelas e colheres; 

5.  Ao expor objetos sobre as prateleiras, é importante seguir um padrão de formas e cores para que não haja poluição visual.

Serviços:




Fonte: Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com