Reforma de apartamento no Jardins SP.




Este apartamento de 106 m² datado da década de 1960, encontra-se bem no coração do bairro Jardins, em São Paulo. 






Apesar de precisar de uma grande reforma, que incluía desde a troca da parte hidráulica e elétrica até a dos caixilhos, o casal à procura de um novo lar na região se apaixonou pela possibilidade de viver em um espaço amplo e com janelas generosas.

Além de contar com todas esses benefícios, a planta do imóvel viabilizava a integração das áreas sociais sem muitos esforços, outro desejo dos moradores que não dispensam as eventuais reuniões com amigos e familiares em casa.

Como em toda obra feita em estruturas mais antigas, a arquiteta Lucia Manzano se deparou com um pequeno contratempo pelo caminho. O piso de taco original estava muito danificado e como reformá-lo seria complicado demais, decidiu trocá-lo. Porém, os tacos de antigamente eram instalados com piche. 

Foi preciso, então, removê-los, demolir o contrapiso para depois instalar o novo revestimento, dessa vez com cola PU, o que significou mais tempo de reforma e barulho.




Ainda no quesito quebra-quebra, o dormitório de serviço, que era grande demais, foi em parte integrado à sala para acomodar o móvel da televisão, o que resultou em uma melhora considerável da circulação.





O mesmo acabamento foi usado em todos os cômodos criando uma harmonia visual e valorizando ainda mais a sensação de integração entre eles. A madeira, queridinha dos moradores, está sempre presente, seja em alguns móveis ou no piso de taco cumarú. 

O colorido mais vibrante aparece apenas nos ladrilhos hidráulicos da cozinha, deixando brilhar as texturas dos materiais naturais, como o couro e a palhinha. A decoração aproveitou ainda alguns móveis de herança, como a poltrona Mole que era da avó da moradora, e o sofá italiano Marlunga. 

A mesa de jantar da sala foi uma aquisição um pouco mais complexa. Ela deveria acomodar a todos em dias de almoço em família, mas sem tomar muito do espaço de passagem. No final, optou-se por um modelo grande e retangular que comporta até 10 pessoas.

Vejam as imagens deste projeto:










Serviços:




Fonte: Casa de Valentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.