Projeto de Interiores reutiliza Móveis.





Móveis e objetos são reutilizados e reformados, neste Projeto de Interiores da Stuchi & Leite Projetos. 





Os moradores, um retrato das novas configurações familiares, traziam além dos filhos das uniões anteriores, móveis e objetos acumulados ao longo da vida, os quais foram catalogados e selecionados.

O projeto indicou reutilização e reformas de alguns desses, especificou novo mobiliário proporcional à dimensão e usos dos novos ambientes e, principalmente, desenhou marcenarias especiais adequados ao cotidiano da nova casa.

Como proposta, deslocamos alguns usos para novos ambientes. A sala de TV, que antes ocupava o que viria a ser o quarto de hóspedes, foi para o local destinado à sala de jantar, integrando-se assim ao cotidiano da casa.

A sala de jantar foi integrada ao estar e passou a desfrutar da linda vista do terraço. Estas alterações foram acompanhadas de adequações nas instalações elétricas, um novo projeto de iluminação e o desenho das marcenarias que, além de servir de apoio aos novos usos, delimitaram os espaços e garantiram a integração entre eles, como é o caso da estante suspensa e vazada entre a sala de TV e a mesa de jantar.

O projeto ainda atendeu a uma exigência do condomínio em fechar o hall dos elevadores configurando uma caixinha de vidro, onde os painéis translúcidos de “u-glass” delimitam o espaço e filtram a luz. O detalhamento especificou perfis em alumínio com pintura eletrostática preta nas dimensões mínimas para estruturação dos painéis.

Veja as imagens deste Projeto:









Plantas do Projeto:



Serviços:




Ficha Técnica:

Arquitetos: Stuchi & Leite Projetos
Localização: São Paulo - SP, Brasil
Autoria: Fabiana Stuchi
Colaboração:Danilo Bocchini 
Obra: Stuchi Soluções de Engenharia
Área:300.0 m2
Fotografias: Maira Acayaba

Fonte: Archdaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com