Arquitetura que estimula Sensações.

Varanda Sustentável, da arquiteta Vanessa Figueiredo




Nas principais mostras de decoração e arquitetura, profissionais projetam ambientes que promovem experiências únicas e sensoriais.





Na Morar Mais Por Menos e na Casa Cor Minas, projetos se destacam por oferecer experiências singulares que estimulam sensações no público.

É o caso da Varanda Sustentável, da arquiteta Vanessa Figueiredo (foto topo) e do Quarto de Hotel, desenvolvido pelo arquiteto Júnior Piacesi. Nesses espaços, os sentidos dos visitantes são estimulados, tornando a experiência inesquecível.

"A intenção foi ativar o vasto campo das emoções e levar o aconchego do lar para dentro do ambiente, ao contrário do que se encontra normalmente em um hotel, que, geralmente, é um lugar muito impessoal", explica Júnior que participa pela oitava vez da Casa Cor.

Um dos sentidos mais estimulados no Quarto de Hotel foi a visão, por meio da cor. O que mais mexe com as sensações, segundo pesquisas, é a cor (Foto abaixo). 

Quarto de Hotel do arquiteto Júnior Piacesi



"E é fácil e barato trabalhar com esse elemento. No quarto são dominantes os tons do azul, desde o marinho até os tons mais claros, com pinceladas do vermelho das rosas carmim", conta o arquiteto.





Mas é no banheiro que as sensações podem ser mais exploradas pelo público. "As paredes revestidas de pedra é um grande estímulo tátil", detalha Júnior. Para fechar, uma trilha sonora foi especialmente elaborada para o espaço.

Na Varanda Sustentável, a decoração também foi elaborada não apenas pelo quesito estético, mas para despertar sensações. "Sempre que possível incluo nos meus projetos as percepções dos sentidos. Acredito que cada um tem uma maior sensibilidade com algum ou mais de um sentido, quando se aborda os cinco sentidos em um projeto, alcanço mais pessoas", salienta Vanessa.

A arquiteta descreve como os sentidos são estimulados em seu ambiente: "A visão é aguçada em todos os ângulos do ambiente por meio da cor, o olfato se faz presente pelo cheiro do manjericão e da hortelã na horta, o paladar é trabalhado de uma certa forma também na horta e a audição na sonorização ambiente".

Informações e Serviços: 

Para ver de perto a Varanda Sustentável basta comparecer à Morar Mais Por Menos até sexta-feira, dia 25 de setembro, na Praça Israel Pinheiro (Praça do Papa), 277, bairro Mangabeiras. Já o Quarto de Hotel, pode ser visitada na Casa Cor Minas até 04 de outubro. A mostra está localizada na Alameda das Latânias, 30, São Luiz – Pampulha.

Fonte: Morar Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com