Espaços abertos, muito verde e luz Natural.




Em um prédio da década de 50, o arquiteto Rogério Shinagawa reformou um apartamento, criando um espaço aberto, repleto de verde e com luz natural, na zona oeste de São Paulo.





A primeira ideia foi integrar o espaço, eliminando algumas paredes. Sala de estar, cozinha e quarto foram unificados, possibilitando o fechamento do espaço por meio de portas de correr e painéis.

Na planta original, o apartamento possuía três dormitórios, uma cozinha, uma área de serviço e um dormitório de empregada. Dois deles foram unificados para criar a suíte principal, separada da área de banho pelo volume do closet, locado onde existia um console na estrutura. 

O banheiro tem piso, paredes e bancada em granito corumbá. A banheira está locada junto a ducha em um espaço com fechamento de vidro. A área da bacia é separada do ambiente por um nicho fechado com vidro leitoso. No quarto também foi criado um canto de trabalho, voltado para a janela da suite, com vista para a copa das árvores.




O banheiro social, que ocupou o dormitório de empregada, também recebeu o mesmo acabamento do banheiro principal.






O terceiro dormitório foi aberto para a sala, sendo transformado em uma sala de televisão, e, quando necessário, em um dormitório de hóspedes. Este pode ser isolado por uma tela blackout que foi fixada na viga existente.

O terraço recebeu um deck de madeira, onde foram colocadas plantas tropicais (jabuticabeira, helicônias e filodentros) e uma coleção de orquídeas do morador.

Uma parede da sala foi coberta por espelhos, criando profundidade, e, como resultado, a impressão de amplitude da área. O piso do apartamento, em peroba, já existente, foi restaurado completamente.

A cozinha, antes totalmente fechada, foi aberta. Criou-se um painel camarão em freijo que possibilita a intregração ou o isolamento da área. Durante a reforma, foi encontrado um cano de água do prédio, sendo incorporado ao balcão. Este faz divisão com a bancada, em granito.

Veja as imagens deste Projeto:









Plantas do Projeto:


Serviços:




Ficha Técnica:

Arquiteto:Rogério Shinagawa
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Colaboradora: Eliana Corsini
Área:120.0 m2
Fotografias: Bruno Rego

Fonte: Archdaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com