Inspire-se nesta Reforma de Apartamento.





Conheça a reforma deste apartamento, localizado na Vila Pompeia, São Paulo. 






O apartamento foi adquirido pois já tinha uma distribuição de ambientes muito boa, além de já ter um charme próprio por ser antigo, com grandes janelas, muita luz natural e dimensionamento dos ambientes ideal, atendendo todas as necessidades dos moradores.

Com a escolha não foi preciso grandes intervenções e foi assegurada a maior economia possível com a obra. Todos os pontos de hidráulica foram mantidos e a marcenaria da cozinha ganhou atenção especial. Os revestimentos foram escolhidos pela funcionalidade e bom custo-benefício, caso do cimento queimado do banheiro e cozinha.

A cozinha foi aberta até onde foi possível e ganhou um balcão de apoio para a sala. A marcenaria foi pensada para aproveitar ao máximo o espaço, e abrigar confortavelmente todos os eletrodomésticos. O revestimento das paredes e a bancada da pia eram existentes e foram mantidos, sempre pensando no máximo de economia possível.

A parede da lavanderia também foi retirada e foi substituída por uma de cobogó, para dar charme à entrada do banheiro de serviço que virou lavabo e assegurar ventilação e luz naturais constantes. 

O lavabo também recebeu cimento queimado na parede, e por ser pequeno foi projetado um lavatório de pedra São Gabriel sob medida. A lavanderia ficou menor, e a grande porta de correr de madeira ajuda a escondê-la quando preciso.

No banheiro foram reaproveitadas a banheira e a pia antiga. Os revestimentos originais embora charmosos estavam muito danificados, e foram substituídos por cimento queimado nas paredes e pastilhas pretas e brancas 5x5cm.

Na sala, as soluções econômicas das calhas elétricas industriais com spots pendurados fazem a iluminação, e foi pensada uma marcenaria simples em compensado naval e fórmica para acomodar TV, livros e objetos.

Nos quartos o charme maior vem das luminárias de teto de alumínio colorido esmaltado, também originais do apartamento, que os moradores fizeram questão de manter.

Veja as imagens deste Projeto:










Plantas do Projeto:





Serviços:




Ficha Técnica:

Arquitetos: Cacho Arquitetura, David Mandil
Localização: Rua Apinajés - Vila Pompeia, São Paulo - SP, Brasil
Autores: Roberta Rinaldi (Cacho Arquitetura), David Mandil
Área: 100.0 m2 
Fotografias: Guilherme S. Francisco
Fabricantes: Ariston, Arquimedes marceneiro, Eliane, Martins, Ornatos

Fonte: Archdaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.