Os Segredos das Cozinhas Planejadas.

Poggenpohl




Quem gosta de cozinhar sabe a importância de ter uma cozinha prática e funcional. 







O problema é que, muitas vezes, os ambientes prontos não oferecem tais requisitos. Por isso, as cozinhas planejadas são tão desejadas.

Recursos como nichos, prateleiras embutidas, gavetas com divisórias e réguas metálicas são alguns exemplos do que é possível incluir nos projetos personalizados. Mas é preciso caprichar no planejamento antes de dar início à reforma. 

“O ideal é definir as prioridades e pensar sobre quem irá preparar os alimentos. Os planejados permitem, por exemplo, escolher a altura do tampo dos armários superiores, além de planejar as áreas de trabalho e o espaço de circulação”, afirma Freddy Hermann, diretor da Valcucine Brasil.

Outra vantagem das cozinhas planejadas é poder embutir os eletrodomésticos nos armários e na ilha central. Lembre-se apenas de que para conseguir as chamadas cozinhas “invisíveis” é preciso escolher antes as posições dos aparelhos e instalar a estrutura elétrica e hidráulica. 

O projeto pode ainda contar com gavetas personalizadas, repletas de divisórias e até mesmo sistemas de refrigeração. “Uma saída no momento de ganhar praticidade na cozinha é alterar o tamanho da gaveta, usando-a como dispensa ou até mesmo adega”, diz Esther Schattan, diretora da Ornare. Evite somente guardar itens pequenos em gavetões, já que tais compartimentos têm difícil acesso.

Projeto da Italínea


Ao optar por uma cozinha planejada, é preciso levar em consideração que o processo completo de reforma pode demorar cerca de dois meses, no entanto, entre as vantagens dessa opção está a economia de tempo no preparo dos alimentos, já que muitos itens visam facilitar as tarefas diárias. 




Não são poucas as marcas que oferecem em seus projetos bancadas de apoio flexíveis, porta-temperos inclusos na pia e tampos que deslizam sobre a pia. “Chegamos a desenvolver um gaveteiro especial que pode ser solto e levado à mesa. Tais soluções são trunfos nos ambientes personalizados”, afirma Esther. 

E os recursos buscam ainda aumentar a segurança do ambiente. Substituir os puxadores das gavetas por modelos que abram com o toque é uma alternativa para dificultar o acesso das crianças a pia e ao fogão. “Na Mostra Black deste ano, apostei em itens práticos. Usei gavetas que abriam com um toque, separadores internos e prateleiras logo acima da pia”, afirma Erick Figueira, arquiteto.

Uma cozinha planejada de alto padrão custa a partir de R$ 40 mil, sendo que os itens mais caros estão os ligados à tecnologia e aos sistemas corrediços. 

O alto valor se justifica pela experiência de conforto que o cliente terá no dia a dia, usando recursos inteligentes, como gavetas que se abrem com um pequeno toque e sistemas que deslizam com leveza e suavidade. Freios nas portas e gavetas, iluminação interna nos armários e recursos que travam e destravam com facilidade, são alguns dos diferenciais desse tipo de ambiente.

Serviços:




Informações das Fotos:

Na foto do topo - Modelo da Poggenpohl, com destaque para o aproveitamento dos espaços na ilha central do ambiente. Na foto do meio - Projeto da Italínea, Armação Branco - Réguas e Tamponamento Urban e Vesúvio, Frentes Urban e Amarelo Pet.


Fonte: arkpad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.