Projeto alegre, com muitas cores e Plantas.

Mestisso





Os moradores deste apartamento são cariocas, e tinham acabado de mudar para São Paulo. 





Queriam um espaço descontraído onde se sentissem os mais confortáveis possíveis. Queriam ter um apartamento alegre, então sugerimos a mescla de cores e plantas.

O apartamento esta localizado na vila madalena em um prédio bem antigo, com uma disposição bem segregada. Optamos por deixar o espaço mais amplo, afinal os clientes adoram receber amigos. 

Para isso fizemos um grande quebra-quebra, onde somente os banheiros foram mantidos na posição original. Transferimos a área de serviço para o dormitório de serviço, e transformamos o banheiro de serviço em lavabo. Mudamos a posição da cozinha deixando-a completamente integrada com a sala. 

Eram três quartos e eliminamos um quarto para dar espaço a um closet na suíte principal, aumentar o segundo quarto e a sala. Nos banheiros mantivemos os pontos hidráulicos e só mudamos os revestimentos, trazendo um pouco de cor.

Na sala descascamos as vigas e pilares deixando concreto aparente, e trouxemos cores na mesa de laca amarela da sala de jantar, acoplada na bancada de cimento queimado da cozinha. Na mesa de jantar brincamos com cadeiras de estilos diferentes.

Optamos por piso de ladrilho hidráulico na cozinha trazendo um grafismo divertido, alem da pintura lousa na parede do lavabo. A sala tem piso de madeira de demolição, trazendo um aconchego para o ambiente.

Com o objetivo de trazer plantas para dentro do apartamento, penduramos nichos de madeira de demolição onde colocamos vasinhos com plantas. Na circulação criamos um bar onde a parede que divide, é feita de cobogó, com o objetivo de trazer iluminação natural para este corredor. 

Veja as imagens deste Projeto:












Plantas do Projeto:


Serviços:




Ficha Técnica

Arquitetos: Mestisso 
Localização: Vila Madalena, São Paulo - São Paulo, Brasil
Área: 90.0 m2
Fotografias: Ricardo Bassetti
Fabricantes: A Lot Of, Clami, Dalle Piagge, Deca, Estar Móveis, Kamy, Labluz, Lumini, Marché Art de Vie, Moraes Marcenaria, Severino Vidros, Sol e Art, Suvinil, Vianarte.
Paisagismo: Cali Paisagismo

Fonte: Archdaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.