Projeto muda Espaços de Apartamento.

Kta Arquitetura




Entregue novo pela construtora, este apartamento não tinha nenhum charme, e nem havia nenhum atrativo.






As arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran, da KTA Arquitetura, entraram em cena pra trocar todos os acabamentos, repensar os espaços e deixar tudo conforme os desejos da família.

O apartamento de 130m2 esta localizado no bairro do Alto da Boa Vista, em São Paulo e foi montado para que o casal receba com conforto os dois filhos, que não moram com eles, e as visitas. O marido trabalha em casa, por isso precisava de um escritório confortável e prático. Ele também queria seu próprio closet, separado da esposa.

Ambiente muito curtido pelos moradores, a cozinha foi mantida no mesmo lugar e não cresceu de tamanho, já que o morador pediu pra construtora eliminar uma despensa e crescer um trecho da cozinha. Os azulejos brancos da parede e do piso, originais da construtora, foram mantidos pelas arquitetas.

Essa situação já existia na moradia anterior deles, e eles queriam repetir no novo apartamento também. Estar dentro da cozinha, preparando as receitas e curtindo o momento com os amigos e familiares é importante para os moradores, e por a mesa de jantar com quatro cadeiras foi providencial.

Veja as imagens deste Projeto:












Serviços:




Kta Arquitetura - As arquitetas e urbanistas Ana Cristina Tavares, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP), e Claudia Krakowiak Bitran, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, fundaram a KTA, Krakowiak & Tavares Arquitetura em 1998. 

As profissionais já assinaram inúmeros projetos residenciais e comerciais de arquitetura e de interiores. O grande diferencial do escritório é o desenho do mobiliário, exemplificado pelas formas minuciosas e criativas de estantes, mesas, armários, entre outras peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com