Inspirações para transformar sua Casa.

Arquiteta Varínia Schwartz





Mostra Inove de Decoração - 10 inspirações para transformar sua casa.








Exposição da loja do Jardim Social celebra 30 anos da marca, com dez ambientes inéditos de renomados escritórios de arquitetura e design de interiores.

A renomada loja curitibana de mobiliário e decoração Inove inaugurou a Mostra Inove de Decoração na loja do Jardim Social, para celebrar em grande estilo os 30 anos da marca.

São 10 ambientes assinados por importantes escritórios de arquitetura e design de interiores da capital paranaense, e que reúnem o que há de melhor em cenografias contemporâneas e clássicas. Em comum, os espaços mostram o DNA da marca, que é o design assinado.

Destaque para a parceria exclusiva com a Brisa, de mobiliário indoor e outdoor, os produtos em couro natural da Salvatore, os tapetes Punto e Filo e peças de marcas consagradas, como Vitra, estudiobola e Mula Preta.

Confira os ambientes da mostra, e inspire-se com as ideias para transformar sua casa!

1. Dividido em dois ambientes, o espaço com 60 m² assinado pela arquiteta Carla Grüdtner explora uma linha de mobiliário contemporâneo. Com peças de design assinadas pelo estudiobola e Salvatore e um mix de cores vibrantes, os ambientes foram pensados para a área corporativa e tem clima convidativo, promovendo conforto e aconchego.

Além dos tapetes cheios de personalidade da Punto e Filo, a estante verde é um ponto de atenção no ambiente. Nichos com iluminação em LED e paredes revestidas com painel de madeira da Berneck Louro Freijó, também se destacam no projeto.

Arquiteta Carla Grüdtner

Arquiteta Carla Grüdtner

2. A proposta assinada pela arquiteta Carla Kiss apresenta uma área única compacta e multifuncional: sala de estar, sala de jantar e home office. Com um mobiliário contemporâneo, onde prevalecem linhas retas e tons sóbrios, o ambiente reflete características urbanas e foi pensado para um público preocupado com uma nova forma de viver.

Peças longilíneas, poltronas e Chez Lounge compõe o espaço de 35m² que preza pela praticidade, sustentabilidade e otimização do espaço.  Entre as escolhidas, a mesa de jantar tem grande destaque: sua base, que muito se assemelha a uma escultura, impera sobre o restante do design, majoritariamente simétrico, reto e bem mais discreto.

Arquiteta Carla Kiss

Arquiteta Carla Kiss

3. A natureza foi o ponto de partida para a criação do espaço projetado pelo arquiteto e paisagista Marcelo Calixto. Pensado para uma grande família, o ambiente contempla as áreas interna (estar e jantar) e externa (varanda e piscina), trazendo tons neutros e revestimentos naturais, como palhinha, fibras e tecidos com algodão.

As cores ficam por conta de objetos de decoração e obras de arte assinadas pelo artista plástico Edson Viriato. Complementando a decoração, um quadro vivo com plantas e um mosaico com diferentes tipos de madeira são destaque no projeto do arquiteto.

Arquiteto e paisagista Marcelo Calixto

Arquiteto e paisagista Marcelo Calixto

4. Com um mobiliário de linhas mais retas e clean, o espaço criado por Claudia Horta e Edison Vello não distingue públicos, e tem como objetivo acolher bem. A sala de estar e jantar foi elaborada em tons sóbrios e neutros, e sua base é contrastada por cores presentes nos quadros e objetos decorativos.

Para Cláudia, os destaques ficam por conta da combinação de referências: “Mesclamos lacas com brilho e sem brilho, tecidos de toque seco como o linho e tecidos macios como o veludo. O aparador com pés de aço e couro também trouxe um charme especial ao ambiente, e as paredes foram todas trabalhadas com painéis”, conta.

Claudia Horta e Edison Vello

Claudia Horta e Edison Vello

5. Quem chega à mostra já se depara com a ambientação elaborada pela arquiteta Varínia Schwartz. Na vitrine, a profissional criou uma sala de estar e jantar, trabalhada em linhas retas, tons neutros e materiais naturais, como a madeira.

“Procurei misturar materiais rústicos e nobres, propiciando uma atmosfera de aconchego e sofisticação.”, conta a arquiteta que buscou inspiração na natureza. “A iluminação é pontual e cria efeitos de sombra e luz que remetem a um espaço onde o aconchego e o bem estar são priorizados. As plantas e a lareira embutida num tronco natural tornam o espaço ainda mais intimista”, explica.

Arquiteta Varínia Schwartz

Arquiteta Varínia Schwartz

6. Uma das vitrines da mostra, o espaço criado por Fernanda Borio é um mix entre sala de estar e jantar, e foi pensado para os novos apartamentos onde se tem na sala um espaço único para lazer e refeições. “Mesmo menores do que os apartamentos mais antigos, ainda é possível criar um espaço bem bacana”, garante Fernanda. 

O mobiliário escolhido possui características modernas, acompanhando a contemporaneidade do espaço. Uma parede com samambaias, madeira e espelho são alguns dos destaques do projeto, que combina móveis claros, como as poltronas Raw do designer Luis Mantelli,  com madeira escura e trás obras da artista Mariana Canet como peças chave no décor.

Fernanda Borio

Fernanda Borio

7. Buscando unir o clássico a uma linha mais moderna, o living planejado por Mariana Savi, Sabrina Serta e Tainah Paiva, da Trinômio Arquitetura, foi pensado para promover uma sensação de renovação e boas vindas.

Com paredes coloridas e vegetação emoldurada, o ambiente foi projetado para uma família com filhos adultos. Mesclando linhas retas e pontos de cor, o ambiente traz o Sofá Tonê como destaque, contrastando e realçando a contemporaneidade da decoração.

Trinômio Arquitetura

Trinômio Arquitetura

8. A arquiteta Mariana Paula Souza concebeu um espaço de home theater, cheio de características contemporâneas e cosmopolitas para um casal jovem. Materiais como mármore e ferro dão um toque jovial ao cômodo, que preza pelo conforto sem perder o estilo.

Para Mariana, os destaques ficam por conta de peças chave como o sofá Asiago, a mesa de centro Coral e o rack Boleana, assinado por Jayme Bernardo. A poltrona Grand Repos, assinada por Antonio Citterio para Vitra, dá um toque especial ao ambiente.

Arquiteta Mariana Paula Souza

Arquiteta Mariana Paula Souza

9. As arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske criaram um ambiente contemporâneo, sofisticado e acolhedor. Apostaram em um mobiliário com linhas retas e puras, onde predominam os tons neutros e cores aconchegantes.

“Trabalhamos com a Inove há mais de 10 e nos identificamos muito com a linha e conceito propostos pela marca. O estilo, o acabamento e o design dos produtos são incomparáveis”, conta Carolina.

Arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske

Arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske

10. Para a arquiteta Samara Barbosa, a parede em boiserie (molduras francesas) foi a maior inspiração na hora de criar seu ambiente. Em um tom de prata envelhecida, ela contrasta harmoniosamente com os quadros de Marcelo Paciornik e com os móveis em laca brilho, como a mesa e o aparador, que trazem um design mais moderno, além do tapete, que abraça todo o ambiente.

Com cores suaves e um toque clássico, o living e jantar assinados seguem uma linha contemporânea, sendo ideal para um casal jovem, que gosta de receber amigos em um ambiente integrado e sofisticado.

Arquiteta Samara Barbosa

Arquiteta Samara Barbosa

Serviço:

Mostra Inova de Decoração, na Av. Nossa Senhora da Luz, 1.715, no Jardim Social, Curitiba de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, e sábados, das 9h às 14h. A visitação é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3023-9393.

Fonte: Gazeta do Povo

Fotos: Marcelo Stammer - Divulgação.


Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com