As Melhores dicas para o seu Closet.






Closets podem representar tudo, ou absolutamente nada dependendo, de cada proprietário.






Se você é uma pessoa que não valoriza suas roupas e precisa de agilidade, ter um closet está longe de ser sua prioridade. Agora se você é dessas pessoas que adora andar na moda, e organizar cada centímetro da sua casa, você com certeza precisa de um closet e um espaço moderno.

Veja neste post algumas dicas, para criar um espaço funcional, e que servirá de inspiração para sua casa e suas roupas. Vamos começar!

1 – Closet grande? Utilize um “walk-in closet”.

Se você tem um “walk-in closet”, você vai poder transformar o seu espaço com mais facilidade. A ideia aqui é colocar um papel de parede ou uma pintura no armário, para criar um ambiente que você goste de olhar e ainda te inspirar pela manhã. Um bom objeto para combinar com o closet é um tapete macio.

2 – Invista em armários.

Considere colocar uma variedade de armários dentro do seu closet. Você pode também colocar algum racks para combinar com o estilo que você pretende dar ao local. Colocar bandejas com jóias, espelhos e utilizar pequenas tigelas e até vasos para colocar pulseiras e brincos podem ser uma boa opção.

3 – Pendure seus itens.

Botões super coloridos e ganchos na parede para segurar chapéus, lenços, bolsas e colares formam uma linda combinação dentro do seu closet. Utilizar objetos vintage vai combinar muito, com esses objetos que ajudam a armazenar todos os seus acessórios à moda antiga. Outra ideia é colocar caixas perto desses objetos pendurados, fica uma ótima combinação.





Na hora de pensar os cabides, não deixe de utilizar várias opções oferecidas pelo mercado. Coloque uma mistura de cabides de madeira para os itens pesados, e cabides de veludo fino para itens de uso diários.





Para suas camisas que precisam de mais estruturas mas são delicadas, você pode optar pelos cabides acolchoados.

4 – Invista na porta do seu closet.

Mesmo que você tenha um pequeno espaço para o seu closet, você pode adicionar pequenos toques para deixá-lo mais sofisticado e atualizado. Considere incrementar sua porta com alguns objetos na parte de trás, e a té mesmo colocar uma porta de correr.

Pode parecer desperdício ter que investir em uma porta de correr para o seu closet, mas quando você possui um espaço muito bem organizado, vai ser adorável perceber que este se tornou muito maior. Uma opção mais econômica é optar por cortinas para fechar o espaço.

5 – Coloque um puff no closet.

Se você tem um closet com grandes dimensões, você deve colocar um puff grande e um armário ao fundo. Essa combinação vai deixar o seu closet com um ar elegante.

Você vai poder experimentar todos os seus calçados sentados no puff, e até mesmo subir em cima dele para alcançar aquelas prateleiras mais altas.

6 – Maximize o espaço do seu closet.

Divida o espaço do seu closet de acordo com os seus itens, você pode começar com:


Vestidos
Calças
Blusas
Saias
Bermudas
Calçados
Ou então partir para a parte funcional dos itens:

Pijamas
Roupas sociais
Roupas para prática esportiva
Linha casual


Coloque uma prateleira acima desses itens e coloque objetos como malas, caixas, cestas e bandejas. Isso vai te oferecer a plena utilização do espaço, e você pode guardar os itens que não forem visualmente atraentes.

7 – Closet para o casal.

Para aqueles casais que não tem espaço de terem um armário ou um closet para cada pessoa, não precisa se preocupar. Um closet bem organizado e dividido pode ser utilizado com o máximo de aproveitamento pelo casal.

Se o estilo de uma pessoa se inclina para espelhos e praticidade, você pode colocar ao fundo um grande espelho e separar na metade do closet, para atender até mesmo o homem e a mulher ao mesmo tempo.

8 – Coloque uma iluminação no seu closet.

A iluminação é outro aspecto que frequentemente é esquecido nos armários e closet’s. Muitas vezes as pessoas pensam em iluminar de maneira diferente somente a sala e o banheiro. Mas iluminar o seu closet é algo que funciona, e muito bem!

Direcione a iluminação das lâmpadas para dentro de suas roupas. Coloque sobre o lado do espelho para evitar as sombras. Um lustre ou luminária pode oferecer mais cor e luz ao espaço.

9 – Arte dentro do closet?

Você pode sim colocar objetos de arte dentro do seu closet! Claro que você deve utilizar essa opção, caso possua um espaço com grande conforto e espaço. 

Na hora de escolher o objeto opte por algo que seja visualmente atraente, e também bastante inspirador para te ajudar na hora de escolher a roupa ideal!

Serviços:



Fonte: Benvenuto


Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.