O Menos é Mais no Design de Interiores.





Minimalismo pode ser considerado muito mais do que um estilo de vida. E certamente você já ouviu falar “o menos é mais”. 





Essa é uma expressão ao qual o minimalismo segue à risca. Seja na vida, em casa, ou até mesmo na forma de se vestir. Hoje parece que se transformou na palavra da moda. Neste caso, o que vale é o “necessário” e o “supérfluo” é dispensável.

Elegância, sobriedade, organização, escolhas precisas, o minimalismo deixa os enfeites e a decoração de lado, o que permite que o espaço seja a atração principal. 

O estilo pode ser identificado pela construção clean, cores neutras e uso de materiais que lembram a indústria. A ideia de ambiente frio e desconfortável, onde a estética sacrifica o conforto, é confundida com o real conceito do estilo.

A iluminação é algo bem valorizado nos projetos de interiores minimalistas. Ela tem um papel fundamental, onde o mobiliário se alterna com espaços vazios, porém bem iluminados. Móveis e objetos com linhas retas, espaços puros sem detalhes e adereços, cores pouco chamativas.

Um projeto minimalista necessita de habilidade em combinar as formas neutras e únicas, onde o simples torna-se complexo de criar.

Vejam agora algumas imagens de design minimalista.











Serviços:




Fonte: Superfluo Necessario


Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com