Projeto de Apartamento Industrial Chic.

Estúdio Penha




Este apartamento veio com o desafio de atender as expectativas de um cliente, que buscava no estilo industrial quebrar com o padrão de uma arquitetura convencional.





O primeiro momento foi de modificações solicitadas à construtora do empreendimento, a título de ampliação de alguns espaços. 

Desta forma, o apartamento que antes tinha 4 quartos, sendo duas suítes e dois quartos com um banheiro para atendê-los, passaria a ter uma sala ampla e apenas duas suítes maiores, sendo que a suíte principal teria um closet e a outra suíte atenderia o uso de hóspedes. Assim, o apartamento atenderia as demandas da rotina do cliente.

O segundo momento foi de transformações que dariam personalidade ao apartamento entregue pela construtora, quando foi definido desde acabamentos à decoração.

A sala, com um grande sofá Chesterfield, uma área de trabalho e um home theater conjugados, tornou-se um ambiente que proporciona momentos de descanso, estar, leitura e trabalho. As prateleiras recebem a coleção de toy arts, uma das paixões do cliente.

As portas pantográficas delimitam a relação entre sala, varanda e cozinha, além de criar um espaço para o cachorro do cliente, de forma a manter uma integração entre os espaços. A varanda estendida abriga uma espaçosa sala de jantar, um jardim interno, projeto da paisagista Daniela Ruiz, e uma área gourmet com um char broiler e um refrigerador horizontal com cuba acoplada.

A união entre esta varanda e a cozinha se dá de forma marcante pelo piso de ladrilho hidráulico padrão do fornecedor e com suas cores definidas pelo Estudio. A cozinha tem como elementos chaves o fogão industrial e uma cristaleira garimpada que contrapõe com o peso do industrial.

O estilo predominante é o “industrial chic”. A mistura entre as tubulações aparentes, estruturas descascadas em concreto, aplicação de tecnocimento em tetos e paredes, piso em madeira e a utilização de móveis garimpados, alinhados ao design contemporâneo do apartamento e de alguns objetos, trouxeram a irreverência e modernidade aos ambientes. A iluminação cênica valoriza cada detalhe e intensifica o aconchego.

Veja as imagens deste Projeto:

Estúdio Penha

Estúdio Penha

Estúdio Penha

Estúdio Penha

Estúdio Penha

Estúdio Penha

Estúdio Penha

Estúdio Penha

Plantas do Projeto:

Estúdio Penha


Estúdio Penha
Serviços:




Ficha Técnica.

Arquitetos: Estúdio Penha
Localização: R. Diogo Jacome - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, Brasil
Área: 147.0 m2
Fotografias: Lufe Gomes
Fabricantes: Adérito Preto, Amoreira, Atelier Industrial, Clatt Tapetes e Carpetes, DCS Serralheria, Desmobilia, Dpot, Espaço Felgueiras, Forja Recicla, Futon Company, JF Móveis & Decoração, Labluz, Ladrilar Ladrilhos Artesanais, Lumini, Maricota Decor, Micasa, RP Construções, Santil, Serralheria Sepetiba, São Domingos Mármores e Granitos, Trilhos Móveis 
Equipe: Vitor Penha, Verônica Molina, Eloisa Marçola, Leticia De Nóbrega
Instalações: Brookfield Incorporações 
Som E Automação: Raul Duarte
Coifa: Acros Coifas
Paisagismo: Daniela Ruiz
Obra: Minuano Engenharia


Fonte: Archdaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.