Dicas, ideias e Projetos para Varandas.





Tire proveito da varanda e descubra o que você pode melhorar, para utilizá-la ao máximo.






Veja neste post algumas dicas e informações, sobre o piso, móveis, paredes, integração de espaços entre outros, para aproveitar o espaço da varanda, durante todo ano.

Piso.

O piso é o fator mais importante para conseguir melhorar o ambiente da varanda. Existem soluções que podem ser colocadas diretamente sobre o piso pré-existente, evitando o tempo de obra. O deck de madeira modular é a opção mais indicada e prática, mas também podemos optar pelos pisos cerâmicos que estão disponíveis em uma infinidade de acabamentos e estilos, e são muito resistentes.



Integração.

Se for possível conecte o ambiente interno com o externo. A comunicação interior-exterior ajuda a ganhar superfície. Invista em portas que se abram por completo, e em uma decoração que integre visualmente a ambos espaços. Dessa forma ganha-se em amplitude, iluminação e a utilização de ambos espaços se tornará muito mais prazerosa.



Móveis.

O material que você utilizar no piso pode se estender até os moveis. Os assentos, mesas ou vasos podem ser do mesmo material que o contexto onde estão, criando uma continuidade. Isso aportará ao ambiente limpeza visual, e suavizará o peso da composição dos móveis, uma opção perfeita para espaços pequenos. Se escolher móveis fixos, conseguirá uma maior sensação de organização e o projeto durará muitos anos.



Paredes.

As paredes serão suas aliadas para suavizar o peso visual, se sua varanda não conta com grandes dimensões. Além disso, é o lugar ideal para aportar estilo pessoal ao espaço. A melhor maneira de criar ambientes externos é utilizar plantas, principalmente as trepadeiras de folhas perenes. É importante estudar a orientação de sua fachada ou quintal, para saber quais serão os cuidados necessários para mantê-las durante os 365 dias do ano.



Guarda-corpo.

Se você mora em um apartamento, a liberdade com relação as mudanças na fachada é mais limitada. O guarda corpo da varanda pode aportar monotonia ao desenho global de seu espaço. A solução mais fácil para camuflar sua presença, é através de plantas.Integre jardineiras de alvenaria, madeira ou barro, de acordo com o estilo que predomina no contexto, e disfarce a extensão do parapeito com elas.



Áreas de sombra.

De acordo com a orientação de sua varanda, ela se encontrará mais ou menos exposta a luz direta do sol. Seja qual for as condições é interessante instalar um sistema de proteção contra a luz, já que também repercutirá na temperatura do interior da casa. Os toldos articulados são funcionais, podem ser estendidos e recolhidos quando não estão em uso. Se você possui mais espaço, também pode instalar um sistema fixo de pérgolas de madeira para conseguir um resultado encantador. 



Luz.

A maior vantagem de ter uma varanda é poder desfrutar da luz natural, mas se também quiser aproveitá-la durante a noite terá que instalar uma boa iluminação. A iluminação não deve ser muito forte já que, além de conseguir ambientes serenos e tranquilos, pode-se complementar com a luz do interior da casa. Instale focos fixos de led que marquem o perímetro da varanda, isso contribuirá para que o espaço pareça maior. As luzes fixas podem ser complementadas de acordo com sua necessidade, com luminárias auxiliares por exemplo. 



Acessórios.

Deixe que sua varanda mergulhe em seu estilo pessoal através de detalhes. Acrescente cores vibrantes nas cadeiras e complementos, e encontre a maior funcionalidade para um máximo conforto através de redes, espreguiçadeiras ou um cantinho com almofadas.



Serviços:




Fonte: Habitissimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com