Projeto atualiza Banheiros e a Entrada.






Quando a proprietária procurou o arquiteto Fábio Gambôa, tinha em mente fazer apenas 1 banheiro da casa, que era usado de apoio em recepções, escritório e a área da piscina. 






Quando fomos conhecer o ambiente, ficou claro que a entrada também merecia atenção especial, principalmente porque a janela do banheiro em questão, era voltada exatamente para esse cômodo.

Dias depois de vermos os ambientes, a proprietária entrou novamente em contato e acrescentou o banheiro no 2 andar em nossos planos. Esse banheiro era usado pelos filhos, quando ainda moravam ali, mas hoje precisaria atender aos filhos e esposas quando fossem visita-los. Principalmente porque um dos filhos mora atualmente em Brasília, e suas visitas são mais longas.

A expectativa da cliente era ter ambientes acolhedores e confortáveis com uma estética mais contemporânea. Assim, especificamos para a maior parede do cômodo de entrada, tijolos aparentes com cor especifica, para disfarçar a treliça em madeira que esconde a janela do banheiro do 1 andar, e iluminação que "lava" o revestimento. 

Para isso foi necessário a troca da esquadria por um modelo de correr, aparente somente pelo lado de dentro do ambiente. O contraponto da parede de tijolos fica por conta do tom azul da parede com escultura em ferro no formato de folhas. 

Para o banheiro do 1 andar especificamos um revestimento com grafismo e 3 cores diferentes, que foi aplicado na parede de fundo, e todo o resto revestido com o mesmo porcelanato do piso. A bancada mais enxuta que a existente cria um nicho sobre ela, que pode ser usado para decoração.

Já no banheiro do 2 andar usamos o mesmo ponto de partida de revestimento único, tanto no piso quanto nas paredes, e criamos uma parede de destaque com patchwork de ladrilho hidráulico ao fundo. 

Outro ponto interessante e o grande nicho piso/teto dentro do box, que dá suporte aos produtos de banho de cada um dos filhos e suas esposas. Para esse cômodo, foi necessária uma marcenaria mais tradicional, que contrapõe com a bancada com ilha lateral, que dá acabamento entre o móvel e o vaso sanitário.

Veja agora as Imagens do Projeto.







Serviços:




Fábio Gambôa é arquiteto formado pela USU (Universidade Santa Úrsula) e conta com mais de dez anos de experiência é pós-graduado em Ergonomia (PUC-Rio) e Gestão de Negócios (IBMEC-RJ).





Fonte: Rede Lar&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com