Ideias para Cozinhas com pouco Espaço.




Se existe uma lição que aprendemos ao decorar ou até mesmo quando convivemos em ambientes pequenos, é que o planejamento é algo primordial para que o espaço funcione bem. 





Com o planejamento adequado é possível aproveitar ao máximo a disposição do espaço e também obter um visual mais harmônico e bonito para a decoração.

Geralmente em uma casa ou apartamento pequeno a cozinha costuma representar um grande desafio decorativo, mas não uma missão impossível. Para provar que ter uma cozinha pequena, bonita, luminosa, funcional e prática é possível trazemos 8 exemplos onde os espaços foram muito bem aproveitados. Acompanhe!

1. Ganhando Amplitude com a Integração.

Quando eliminamos as paredes e integramos os ambientes, conseguimos fazer com que o local em questão ganhe alguns metros quadrados, ampliando a sensação do espaço. Para conseguir um lugar mais espaçoso e amplo, as paredes externas podem ser substituídas por portas de correr em vidro que se abrem por completo, fazendo com que a cozinha, antes estreita ou apertada, ganhe uma maior superfície, seja melhor iluminada e ventilada.


2. Eletrodomésticos em harmonia com o Espaço.

Quando contamos com uma cozinha pequena a escolha de todos elementos deve ser bem pensada. Além de planejar bem os armários também é recomendável incluir os eletrodomésticos de tamanho mais compacto, ou seja, garantindo que os mesmos não roubem muito espaço da cozinha ou obstrua o ambiente. Investir em eletrodomésticos menores e embutidos nos móveis é uma maneira de harmonizar a cozinha tornando-a mais prática e funcional na hora de cozinhar.


3. Superfícies claras favorecem o Ambiente.

Muitas vezes as cozinhas estreitas, de estilo corredor, podem contar com uma iluminação natural deficiente, necessitando um bom projeto luminotécnico para reverter essa situação. Uma maneira inteligente de fazer com que a iluminação se multiplique no ambiente, tornando a cozinha mais espaçosa, é optar por superfícies claras, nos armários, pisos e bancadas.


4. Otimizando com a Marcenaria Planejada.

A marcenaria é o recurso número um quando o assunto é planejar o ambiente. Hoje em dia, além de ser utilizada para criar móveis sob medida, que se encaixem perfeitamente no ambiente, ela também pode ser utilizada para criar soluções alternativas como substituir uma parede de forma mais útil, com nichos e gabinetes embutidos e espaço para eletrodomésticos.

Nesse projeto o cubo em MDF e laca amarela funciona como um espaço multifuncional que antes não existia na cozinha, solucionando problemas de armazenagem e abrigado a geladeira, outros aparelhos e utensílios.


5. Aproveitando o pé direito Alto.   

Garantir que a cozinha tenha espaço de armazenagem o suficiente é imprescindível para o bom funcionamento da mesma. Como mencionamos anteriormente a marcenaria é um recurso essencial para conseguir equipá-la adequadamente sem desperdiçar nenhum centímetro útil. 

Aproveitar a altura da cozinha para equipá-la com armários altos até o teto, é um recurso inteligente. Nessa cozinha americana e de espaço super reduzido os armários altos garante uma maior capacidade de armazenagem, e ainda ajudam a decorar o ambiente.


6. Tudo em somente uma Bancada.

Quando a cozinha e a lavanderia são integradas, devemos utilizar recursos que torne-as visualmente mais bonita e melhor aproveitada. Utilizar uma bancada contínua que atenda os dois ambientes ao mesmo tempo é uma maneira de otimizar o espaço e facilitar essa integração.


7. Perfeitamente Integrada.

As cozinhas completamente integradas otimizam o espaço, mas merecem uma atenção especial na hora de serem equipadas e decoradas. É importante criar uma conexão visual entre o espaço da cozinha e o restante da casa, conseguindo assim que o ambiente integrado se veja mais harmônico. Esse projeto traz um exemplo claro de como essa integração pode funcionar muito bem mantendo-se o mesmo revestimento para o piso, ou até mesmo a mesma cor de pintura na parede.


8. Até a menor Cozinha tem solução!

Hoje em dia não é difícil deparar-se com cozinhas tão pequenas que a primeira vista parece praticamente impossível cozinhar em um ambiente como esses. 

Neste exemplo é possível ver como grande parte das ideias acima se repetem para compor a cozinha: mesmo piso do restante da casa, superfícies claras, eletrodomésticos reduzidos, marcenaria planejada e armários altos. Todos esses recursos somados a uma simpática decoração tornam a utilização da cozinha, por menor que ela seja, muito mais agradável e pratica.


Serviços:





Fonte: Habitissimo     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Nome e Email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Morar Melhor.
www.morarmelhor.com

Divulgue seus projetos no Morar Melhor, é Simples, Clique Aqui e envie um Email com seus contatos.